Março começou e, com ele, as principais definições do futuro político do Estado e País começam a tomar forma.
Com a abertura da janela partidária, nesta quinta-feira(3), os deputados terão até o dia 1º de abril para trocar de legenda sem o risco de perder o mandato. Além disso, a legislação estabelece que todos os interessados em entrar na corrida eleitoral precisam estar filiados ao partido pelo qual vão concorrer até seis meses antes do pleito, ou seja, o limite no horizonte é 2 de abril. Este também é o prazo para aqueles que venceram eleições majoritárias -governadores e prefeitos -e querem disputar outros cargos, renunciarem ao mandato. A mesma regra vale para os nomeados na administração pública, como ministros, secretários municipais e ou de estado.Contornos Eleitorais
Essas movimentações darão os contornos finais às principais chapas que vão concorrer à Presidência da República, com as definições dos vices e respostas aos últimos convites partidários. No final desse período, haverá um mapa mais claro para a negociação de alianças partidárias e palanques nos estados.
40 a 32
Foi divulgado nesta manhã nova pesquisa, desta vez, realizada pelo Poder360. Os números mostram que Lula lidera as intenções de voto para presidente. Ele teve 40% das citações, contra 32% de Bolsonaro - a diferença já foi maior.O levantamento realizado entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março,ainda mostra Ciro Gomes (7%), Sergio Moro (6%), Eduardo Leite (3%), André Janones (2%), João Doria (2%) e Simone Tebet (1%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário